Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Plataformas de áudio preferidas

Plataformas de áudio preferidas
Futuro dos Negócios
out. 28 - 1 min de leitura
000

 

O RÁDIO AM/FM continua sendo a plataforma de ÁUDIO mais usada, mas os serviços de STREAMING de música estão ganhando cada vez espaço.

📍 A pesquisa Attest com mais de 2.000 adultos entre 18 e 65 anos de idade dos EUA, aponta que:

✅ 36,2% OUVEM música DIARIAMENTE através de serviços como Spotify ou Apple Music, enquanto, 33,5% ouvem rádio diariamente.

✅ A situação muda para aqueles que OUVEM ALGUMAS VEZES por semana, com 25,6% dos pesquisados ouvindo rádio e 20,2% usando serviços de streaming.

✅ Cerca de 10,9% dos respondentes NUNCA OUVEM rádio, taxa próxima dos 18,9% que nunca usam serviços de streaming.

✅ Apesar de serem tendências promissoras, PODCASTs e AUDIOBOOKs ainda estão muito atrás na preferência dos ouvintes.

🚀 É importante observar que apesar de ambos terem grande alcance, RÁDIO e SERVIÇOS de STREAMING são bastante complementares — rádio oferece informação em tempo real, notícias, curadorias segmentadas e descobertas inesperadas, enquanto o streaming tende a favorecer a personalização com customização extrema, compartilhamento social de descobertas e recomendações adaptativas sociais. Com a ascensão dos podcasts, que muitas vezes são consumidos dentro de canais de streaming, deveremos ver um aumento ainda maior nessa categoria.

❤️ Eu amo as duas experiências e considero riquíssima a oportunidade de viver em uma época em que conseguimos ter o melhor dos dois mundos.

⁉️ Marque aqui a sua rádio e o seu streaming preferidos 😍


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você