A demanda por profissionais com competências digitais aumenta conforme a digitalização avança.
📍 O estudo “Perspectivas para o Mercado Digital” realizado pela mLabs em parceria com a Digital House FuTeCH, aponta que dentre as principais contratações na área digital em MARKETING para 2022 estão:
✅ Analista de Social Media (40,93%),
✅ Analista de Inbound Marketing/ Editor de Conteúdo (30,49%)
✅ UX Designer/ UX Writer (23,11%).
📍 No mesmo estudo foram analisados os CANAIS que devem receber mais investimentos, com destaque para:
✅ Instagram (38%),
✅ Facebook (28%)
✅ Whatsapp (22%).
📍 Entre os investimentos em ESTRATÉGIAS, são apontados:
✅ Social Ads (22%),
✅ Links patrocinados (15%)
✅ SEO (14%).
📍 Em termos de METODOLOGIAS, as campeãs são:
✅ Inbound Marketing, 55%
✅ Customer Experience, 31%,
✅ Design Thinking, 26%.
⁉️ E você? Como está usando os canais, metodologias e contratando ou atualizando digitalmente a sua empresa?