Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Principais tendências em Inteligência Artificial

Principais tendências em Inteligência Artificial
Martha Gabriel
jun. 10 - 2 min de leitura
000

 

A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL tem passado cada vez mais da DA FICÇÃO PARA A REALIDADE, tornando-se parte das nossas vidas.

🚀🚀🚀 Devido ao seu poder de ampliar a inteligência no planeta, combinando-se com a inteligência humana, o desenvolvimento da IA está entre as principais TENDÊNCIAS da sociedade do FUTURO.

📍 Nesse sentido, um dos relatórios mais importantes para identificar como a inteligência artificial tem se desenvolvido é o Tech Trends, do Future Today Institute. A edição de 2022 (a 15a), aborda o que podemos esperar para o futuro da sociedade em áreas como criatividade, talento, pesquisa, governo, negócios.

🚀 Entre as principais tendências destacadas em IA estão:

✅ MELHORIAS em MACHINE LEARNING —
sistemas abertos, com pouco ou nenhum código, proporcionando mais agilidade e descomplicação em seus processos.

✅ DETECÇÃO de EMOÇÕES por ONDAS de RÁDIO — uma nova tecnologia de rede neural é capaz de usar IA para detectar mudanças cardíacas, possibilitando, em função disso, prever o estado emocional de uma pessoa, mediante sua reação a um fato.

✅ CRIAÇÃO de CONTEÚDOS - a IA já cria textos de forma automática, mas maior problema disso é a facilidade em criar fake news e ou falsificar documentos oficiais.

✅ FABRICAÇÃO DE MEDICAMENTOS - já vêm sendo feitos testes em medicamentos criados a partir do uso da IA, pois ela consegue processar dados e detectar padrões mais rapidamente do que um cientista conseguiria; além de ser capaz de criar tratamentos personalizados.

✅ REINVENÇÃO da IA — a capacidade da IA de auto evoluir poderá chegar a um ponto em que, baseada em padrões prévios, ela mesma identificará as necessidades e falhas que deve corrigir para melhorar.

⁉️ Quer se preparar e aproveitar o potencial da INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL na sua vida e nos seus negócios? Leia meu novo livro: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: do zero ao metaverso 

⚡️⚡️⚡️ IA é para todos 🚀🚀🚀


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você