O governo do estado de São Paulo vai passar a usar o ChatGPT para produzir as AULAS DIGITAIS que são usadas pelos PROFESSORES de todas as escolas da rede estadual paulista.
📍 Até então, o MATERIAL DIDÁTICO era produzido por professores curriculistas, ou seja, especialistas na elaboração desse tipo de conteúdo. Agora, esses docentes terão a função de AVALIAR a AULA GERADA pela inteligência artificial e realizar os AJUSTES NECESSÁRIOS para que ela se adeque aos PADRÕES PEDAGÓGICOS.
✅ A ferramenta vai gerar a primeira versão da aula com base nos temas pré-definidos e usando como referência o que foi produzido pela secretaria nos últimos meses, além do material didático de outros autores. Os professores depois serão responsáveis por EDITAR o material e ENCAMINHAR para uma equipe interna da secretaria, que fará a REVISÃO FINAL de aspectos linguísticos e formatação.
✅ Apesar do processo ainda estar em teste, os professores curriculistas já receberam as orientações sobre como deverão trabalhar.
☝️ Essa mudança na produção de materiais didáticos sinaliza a aceleração do processo de TRANSFORMAÇÃO PROFISSIONAL NECESSÁRIO em TODAS as ÁREAS de atuação, em função da rápida ascensão e penetração da IA na sociedade.