Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Setores de Tecnologia Superestimados e Subestimados

Setores de Tecnologia Superestimados e Subestimados
Martha Gabriel
jul. 20 - 1 min de leitura
010

 

O que os empreendedores pensam sobre diferentes setores da tecnologia é importante: além das suas percepções influenciarem na suas escolhas para desenvolverem projetos futuros, também definem o tempo, energia e recursos que serão alocados.

Nesse sentido, a First Round Capital, entrevistou 869 empreendedores que responderam o que pensavam sobre 14 tipos de tecnologia:


✅ No topo da lista das mais SUPERESTIMADAS está a Realidade Aumentada/Virtual, com 65% das respostas — por muitos anos a RV tem sido apontada como a próxima grande tecnologia, mesmo com uma adoção ainda muito pequena por parte dos consumidores. Na sequencia, aparece a tecnologia de wearables — quando o Google Glass surgiu em 2003, o hype em torno de produtos de vestimentas foi inevitável. Agora, sete anos depois, a tecnologia ainda não vingou como os empreendedores esperavam.

✅ Na outra ponta da lista estão as tecnologias SUBESTIMADAS, com Agritech liderando essa categoria, com 57% das respostas — novas tecnologias promissoras estão tornando a agricultura mais sustentável e urbana. Ciências da vida, com avanços em áreas como longevidade, genoma e biotecnologia, aparece na sequência, com 55%, seguida pelo setor de (cyber)segurança, com 51% entre as tecnologias mais subestimadas.

⭕️ E, você, qual tecnologia considera mais superestimada e mais subestimada?


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você