STREAMING é um dos formatos mais populares de consumo de mídia, tanto vídeo quando música, por isso, conhecer como são utilizadas as plataformas que oferecem esse tipo de serviço é muito importantes para entender o público.
📍 Nesse sentido, no Brasil 🇧🇷, segundo análise da Comscore realizada entre fevereiro de 2022 e fevereiro de 2023:
✅ SPOTIFY é a plataforma de streaming mais usada, consumindo, em média, 13h26min de áudio por mês;
✅ NETFLIX é líder em acesso (desktop + mobile), com média de 50 milhões de visitantes únicos e 350 milhões de visualizações de vídeos por mês;
✅ 45% dos usuários de internet concordam que os serviços de STREAMING de TV mudaram o modo como veem televisão;
✅ 30% ASSISTEM MAIS TELEVISÃO do que antes por contas desses serviços.
📍 Entre as 3 PRINCIPAIS PLATAFORMAS de streaming de vídeo no país, os USUÁRIOS:
✅ NETFLIX — 43 % são das classes AB e 45,2% da classe C;
✅ GLOBOPLAY — classes AB (39%) e classe C (49,3%);
✅ PRIME VIDEO — maioria da classe C (53%).
⁉️ Como suas estratégias de MARKETING consideram e utilizam o streaming?