Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Trabalhar 8 horas por semana é suficiente para o bem-estar

Trabalhar 8 horas por semana é suficiente para o bem-estar
Futuro dos Negócios
mai. 7 - 1 min de leitura
000

 

Você está trabalhando muito, e cada vez mais? Então está na hora de repensar se precisa realmente trabalhar mais ou melhor.

Além de garantir a sobrevivência, o trabalho tem uma dimensão muito importante na construção da nossa identidade e sentido de vida. Portanto, o trabalho tem impacto profundo na humanidade, tanto física como psicologicamente.

✅ Nesse sentido, um estudo realizado pela UK Household Longitudinal analisou o bem-estar e benefícios que o trabalho pago traz para as pessoas, e os resultados foram surpreendentes.

👉🏻 O estudo mostra que apenas 8 horas SEMANAIS de trabalho seriam suficientes para obter os benefícios de bem-estar e produtividade, contrariando as 8 horas DIÁRIAS praticadas atualmente.

👉🏻 Foram estudados indivíduos com idade entre 16 e 64 anos em mais de 40.000 domicílios no Reino Unido, observando se as mudanças na quantidade de horas que as pessoas trabalharam afetavam a sua saúde mental ao longo do tempo.

👉🏻 Segundo esse levantamento, as vantagens psicológicas de trabalhar menos horas semanais são muitas para o colaborador — para as empresas, os ganhos são em eficiência.

🔥Considerando o avanço da automação no mundo e das transformações que isso vem impondo no trabalho, uma das grandes preocupações era justamente sobre como as pessoas se sentiriam com uma redução da carga de trabalho. Esse estudo traz esperança para esse cenário 🚀🚀🚀


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você