• MIRTES
  • MARISTELA
  • MARCIO
  • Márcio
  • MARCELO

+ 96 Alunos inscritos

Storytelling para Negócios

Autor

Martha Gabriel

Descrição do curso

Esse curso oferece 8 horas de capacitação premium com Martha Gabriel, por meio de um programa completo que habilita o participante a desenvolver estratégias de engajamento por meio de Storytelling, uma das principais ferramentas de atração da atenção humana. As competências adquiridas nesse curso são úteis tanto para apresentações corporativas, estratégias de marketing & vendas, quanto para negociações. O formato alinhado com as principais business schools do mundo inclui (conteúdos + dinâmicas + cases) no estado-da-arte na área.

Para uma melhor retenção da atenção dos participantes das aulas online, o curso foi gravado durante um curso presencial, criando uma dinâmica mais natural de ambiente de interação e compartilhamento. Esse mesmo tipo de metodologia é usado nos MOOCs de sucesso como Coursera e edX.

Conteúdo do curso

6

Módulos

36

Aulas

Introdução
Apresentação
Bem vindos
Módulo 1
Convergência
Transmedia
Cases Transmedia
Estratégia de Conteúdo Convergência & Transmedia
Transmedia & Storytelling
O que é Storytelling
Processos de Storytelling
Evolução do Storytelling
Estrutura e Limitação
O Poder Psicológico da Estória
Contador e Ouvinte
Módulo 2
Estórias e Inovação
Estórias e Complexidade
Storytelling e Emoção
Estórias são memoráveis impactantes pessoais
Mudança Social Mudança de Estória e Vice-versa
O Poder do Jogo no Storytelling
O desafio de fazer Storytelling Transmídia
O que não é Storytelling
Módulo 3
Verídico VS Ficção
Estrutura da Estória
Quatro elementos do Storytelling
Primeiro elemento: Mensagem
O que é a Mensagem
Dores e Prazeres
Módulo 4
Segundo elemento: Conflito
Exemplos de Superação de Conflitos
Terceiro elemento: Personagem
Quarto elemento: Enredo
Conte um conto
Análise
Mais Referências
Criando Estórias
ENCERRAMENTO
#tamojunto