[ editar artigo]

1977 - Star Wars

1977 - Star Wars

 

Apesar de não ter sido o primeiro filme de sci-fi a apresentar robôs, naves espaciais, outros planetas e convívio com alienígenas, Star Wars se tornou um fenômeno de cultura popular mundial.

O universo do filme apresenta robôs, droids, inteligência artificial, naves espaciais, holografia, carros voadores, entre diversas outras tecnologias extremamente avançadas para a época.

A reflexão mais interessante do filme, no entanto, não é a tecnologia, mas os contrastes tecnologia/humanidade & high tech/low tech que apresenta. O tema central é o equilíbrio entre os lados negro e branco da Força, uma conexão espiritual entre os seres. Conexão e colaboração são algumas das principais habilidades para se atuar com sucesso em ambientes mais complexos, como o que vivemos hoje, devido às tecnologias digitais. Assim, Star Wars traz essa questão com décadas de antecedência. A conexão no universo ficcional de Luke Skywalker acontece principalmente por meio da Força, e não tecnologia. A colaboração acontece de forma multicultural, multiplanetária, multiespécie, incluindo robôs.

 

 


 

Conheça todos os filmes/séries digitaisConheça todos os filmes/séries digitais

Filmes Digitais

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você