Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Filmes DigitaisVOLTAR

1999 - Piratas do Vale do Silício

1999 - Piratas do Vale do Silício
Martha Gabriel
out. 24 - 1 min de leitura
000

 

O filme Piratas do Vale do Silício é baseado no livro Fire in the Valley: The Making of The Personal Computer (1984) e conta a estória do surgimento da Apple e Microsoft no Vale do Silício e como elas cresceram usando tecnologias pirateadas entre si e o Xerox Parc, um dos laboratórios tecnológicos mais criativos da época, responsável pela invenção do mouse, placa ethernet, interface gráfica (GUI), entre outras soluções que tornaram os computadores pessoais possíveis.

Bill Gates, Steve Jobs e Steve Wozniak são os protagonistas do filme junto com os demais jovens responsáveis na época pela criação e desenvolvimento do computador pessoal. Podemos dizer que eles estão para o computador pessoal assim como Alan Turing está para o computador de grande porte. A Microsoft de Gates e a Apple de Jobs são as empresas que lançaram as bases para o mundo digital que temos hoje, transformando mercados, sociedade e comportamentos humanos.

O computador de grande porte lançou bases isoladas para o processamento do mundo. O computador pessoal, somando-se à internet, não apenas o distribuiu na sociedade, como alavancou a comunicação para patamares que revolucionaram não apenas a tecnologia, mas também a cultura, em todos os níveis (pessoal, governamental, empresarial, social, computacional, etc.).

 

 

 


 

Conheça todos os filmes/séries digitaisConheça todos os filmes/séries digitais

Participe do grupo Filmes Digitais e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você