Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Filmes DigitaisVOLTAR

2015 - Mr Robot

2015 - Mr Robot
Martha Gabriel
nov. 8 - 1 min de leitura
000

 

Mr Robot, na minha opinião, é uma das obras mais interessantes sobre a transformação do mundo por meio das tecnologias digitais, pois ao invés de focar nas tecnologias em si, ela discute a transformação social que as tecnologias causam, as mudanças do polo de poder e riqueza, e as possibilidades sociais que apresentam.

A terra era a matéria prima da economia agrícola e o ferro, da economia industrial. Dados são a matéria prima da economia digital, e é no seu domínio que passa a residir o poder.

Uma questão que é representada de forma brilhante no filme é o “Digital Divide” – aqueles que sabem programar e conhecem a nova lógica digital do mundo têm cada vez mais poder, enquanto que aqueles que continuam pensando e agindo apenas como usuários desse mundo, tornam-se vulneráveis e manipuláveis. Dessa forma, acredito que essa série é essencial tanto para se entender a transformação digital do mundo, quanto das empresas e das pessoas, mostrando a necessidade da “Educação Digital” como capacidade básica fundamental para se atuar no contexto do mundo atual, tecnológico e digital.

 

 


 

Conheça todos os filmes/séries digitaisConheça todos os filmes/séries digitais

Participe do grupo Filmes Digitais e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você