[ editar artigo]

A indústria do futuro atende seus consumidores de forma inovadora!

A indústria do futuro atende seus consumidores de forma inovadora!

Hoje estava no aeroporto de Viracopos em Campinas e notei esse painel do Duty Free. A exemplo de alguns modelos desenvolvidos por startups, traz uma nova modalidade de atendimento aos consumidores.

Agora você pode pedir seus produtos "scaneando" os QR Codes desse painel e retirando seu produto na loja quando retornar da viagem.

Veja como é simples, ao lado do painel tem um guia para você fazer sua compra:

Esses novos formatos visam trazer comodidade aos clientes além de aproveitar todo momento e ocasião para gerar negócio! E aqui é o grande destaque que gostaria de compartilhar com você!

O uso da tecnologia por si só não é o mais importante, mas quando você utiliza a tecnologia como um impulsionador do seu negócio e do seu resultado, isso sim é o que faz a diferença.

Para isso é importante ter um modelo de pensar aberto para inovação, não se apegar a modelos tradicionais e ter iniciativa para tomar certos riscos.

Na Indústria 4.0 precisamos de profissionais assim, que tenham essas características e que busquem cada vez mais as competências de inovação. Os modelos de startups estão cada vez mais sendo utilizados na forma de gerar e fazer negócios, e esse mesmo modelo deve estar presente do dia a dia das fábricas. Cada colaborador deve ter mente que ele é o dono do negócio e possuir autonomia para criar e compartilhar de forma ágil suas ideias.

Incentive seus colaboradores a fazerem isso, quebre os modelos tradicionais e transforme sua organização. Com certeza, TODOS, tirarão muito benefício disso!

Essa é a postura da Indústria do futuro!

E você, o que acha que poderia ser inovador na sua empresa ou área em que atua? O que poderia ser diferente? Participe!!!

Futuro dos Negócios
William Franco
William Franco Seguir

Gerente de Engenharia da Indústria na Natura, um dos responsáveis pela Indústria 4.0 nos processos produtivos das fábricas. Especialista em novas tecnologias para a indústria, com mais de 30 palestras é professor da PUC, FGV e IEL.

Ler matéria completa
Indicados para você