[ editar artigo]

Profissionais da indústria buscam alternativas contra o Coronavírus

Profissionais da indústria buscam alternativas contra o Coronavírus

Neste momento triste que o Brasil e o mundo estão vivendo, é possível enxergar a solidariedade e empatia em diversas comunidades, que se movimentam para criar as mais diversas soluções. Não é diferente no mundo da indústria e tecnologia. 

Profissionais da indústria estão se movimentando em busca de alternativa para respiradores, essenciais no tratamento dos pacientes mais graves do Covid-19. 

Uma das iniciativas interessantes é o “Respirador Hacker”, criado pelo Laboratório Hacker de Campinas, que tem como objetivo criar um modelo open-source de respirador alternativo, visando auxiliar o sistema de saúde em uma possível sobrecarga devido à COVID-19. Acesse aqui.

Outra iniciativa muito importante é a promovida pela Fab Lab de Belo Horizonte: um levantamento de arquivos open source de acessórios médios e EPIs, disponibilizados na Internet para o combate à Covid-19. Entre os EPIs disponibilizados no documento temos:

Enquanto isso, na Natura…

Fizemos alguns testes por aqui e imprimimos os suportes para viseira:

Toda colaboração é importante, se você tem alguma sugestão ou ideia para ajudar, comente aqui e faça parte dessa rede de profissionais da Indústria do Amanhã!

Indústria do Amanhã

Futuro dos Negócios
William Franco
William Franco Seguir

Gerente de Engenharia da Indústria na Natura, um dos responsáveis pela Indústria 4.0 nos processos produtivos das fábricas. Especialista em novas tecnologias para a indústria, com mais de 30 palestras é professor da PUC, FGV e IEL.

Ler conteúdo completo
Indicados para você