Apesar da Inteligência Artificial ainda estar nos estágios iniciais de adoção pela maioria das empresas, e não tenhamos como saber todas as maneiras pelas quais afetará as funções de negócios, aqui estão 10 áreas que estão prontas para usar IA.
✅ MARKETING — A IA já classifica os clientes de acordo com o interesse ou demografia, pode direcionar anúncios a eles com base no histórico de navegação, fornece recursos aos mecanismos de recomendação e é uma ferramenta crítica para dar aos clientes o que eles desejam exatamente quando desejam.
✅ VENDAS — A IA pode fornecer aos profissionais de vendas insights que podem alavancar a função de vendas, ajudando a melhorar a previsão de vendas, antecipar as necessidades do cliente e melhorar a comunicação. Pode também ajudar os profissionais a gerenciar seu tempo e identificar com quem eles precisam fazer o acompanhamento e quando.
✅ PESQUISA & DESENVOLVIMENTO — A IA como ferramenta de inovação pode ajudar a construir um entendimento mais profundo em quase todos os setores, incluindo saúde e farmacêutico, financeiro, automotivo e muito mais, ao mesmo tempo em que coleta e analisa enormes quantidades de informações com eficiência e precisão.
✅ OPERAÇÕES de TI — a IA é comumente usada para análise de erros de arquivos de log do sistema de TI, funções de gerenciamento de sistemas e para automatizar muitos processos de rotina. Pode ajudar a identificar problemas para que a equipe de TI possa corrigi-los proativamente.
✅ RECURSOS HUMANOS — A IA pode ajudar os departamentos de recursos humanos com a tomada de decisões com base em dados e facilitar a seleção de candidatos e o processo de recrutamento.
✅ CENTROS de ATENDIMENTO — A quantidade enorme de dados coletadas nesses centros pode ser usada para aprender mais sobre os clientes, prever a intenção do cliente e melhorar a "próxima melhor ação" para o cliente.
✅ MANUTENÇÃO de EDIFÍCIOS — Na automação predial, o uso de IA pode ajudar a gerenciar edifícios e controlar sistemas de iluminação e aquecimento / resfriamento, usando dispositivos e sensores da Internet das coisas, bem como visão computacional para monitorar edifícios.
✅ MANUFATURA — A inteligência preditiva pode não apenas antecipar a demanda e aumentar ou diminuir a produção, mas os sensores no equipamento podem prever as necessidades de manutenção.
✅ CONTABILIDADE E FINANÇAS — A redução de custos e operações mais eficientes é o principal apelo para o uso da inteligência artificial. A IA também é capaz de fornecer status em tempo real de questões financeiras para organizações, pois pode monitorar a comunicação por meio do processamento de linguagem natural.
✅ EXPERIÊNCIA DO CLIENTE — Através de IA e Big Data e possível oferecer recomendações personalizadas e melhorar a experiência do cliente, além do uso inovador de chatbots que pode aprimorar e agilizar os atendimentos.