Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 Tendências de WorkLife para 2024

5 Tendências de WorkLife para 2024
Futuro dos Negócios
mar. 15 - 2 min de leitura
000

Em 2024, as empresas deverão ajustar PRÁTICAS de TRABALHO, em função das rápidas transformações que estamos experimentando.

📍 Nesse sentido, a Fast Company Brasil conversou com especialistas para entender as tendências de equilibro entre vida pessoal e profissional para esse ano:

1 ✅ EXPERIÊNCIA do FUNCIONÁRIO: O engajamento dos trabalhadores é crucial para o sucesso empresarial. Pesquisas da Gallup mostram que altos níveis de engajamento resultam em 14% mais produtividade e 23% mais rentabilidade, evidenciando a importância de experiências positivas e inclusivas.

2 ✅ IA, RH e REGULAMENTAÇÃO: O avanço da IA gera oportunidades para desenvolvimento personalizado de talentos, mas exige uso responsável e regulamentações para proteger direitos e privacidade dos funcionários.

3 ✅ FLEXIBILIZAÇÃO do Modelo de Trabalho: A pandemia destacou a necessidade de modelos de trabalho flexíveis. A flexibilidade se tornou essencial para atrair talentos e manter uma cultura corporativa positiva, impactando na inclusão de grupos como mulheres com filhos.

4 ✅ SAÚDE MENTAL:O bem-estar emocional é reconhecido como essencial, levando empresas a adotar políticas de saúde emocional, workshops de saúde mental e benefícios focados no bem-estar, visando apoiar os funcionários na identificação de sinais de exaustão e ansiedade.

5 ✅ DIVERSIDADE e INCLUSÃO (DEI): A promoção de ambientes de trabalho diversos e inclusivos é vista como crucial para melhorar a imagem corporativa, ampliar o leque de talentos e fomentar a inovação, refletindo o reconhecimento da importância da diversidade de perspectivas.

☝️ Essas adaptações refletem uma resposta às demandas contemporâneas do mercado de trabalho e ao bem-estar dos funcionários.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você