[ editar artigo]

6 Tendências do E-commerce

6 Tendências do E-commerce

 

Com do crescimento do e-COMMERCE, é natural que as organizações do segmento busquem ferramentas e estratégias para aumentar seu ALCANCE e FATURAMENTO. Dessa forma, a CB Insights elencou 6 elementos que podem auxiliar nesse processo:

1 ✅ VARIEDADE de NICHO — as empresas que focam em uma área específica têm a vantagem da credibilidade e, portanto, podem promover maior fidelidade do cliente.

2 ✅ CONVENIÊNCIA DIFERENCIADA — empresas com foco em oferecer facilidade como serviço. A entrega super rápida é outro aspecto de conveniência que alguns varejistas estão procurando dobrar.

3 ✅ CONEXÃO SOCIAL — empresas que  se concentram na comunidade e nos aspectos sociais para promover a descoberta de produtos e vendas.

4 ✅ PERSONALIZAÇÃO— se especializam em merchandising e customização de produtos.

5 ✅ SUSTENTABILIDADE — se esforçam para reduzir o desperdício de material, adicionar produtos e serviços mais eficientes e incorporar mensagens mais transparentes.

6 ✅ AMAZON MARKET JOCKEYS — são empresas que compram e ampliam marcas de mercado de terceiros na plataforma. Em vez de serem à prova da Amazon, essas empresas estão aproveitando a onda do sucesso do e-commerce.
Para algumas empresas, a melhor maneira de evitar ser interrompida pela Amazon – que capta cerca de 40 centavos de cada dólar gasto on-line nos EUA – é se incorporar ao próprio ecossistema.

⁉️ E você? Como tem navegado essas tendências?

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você