Uma pesquisa com mais de 1.100 profissionais de marketing realizada pela Econsultancy e Marketing Week, revelou como e com que extensão as organizações priorizaram as iniciativas de aprendizado e desenvolvimento de seus colaboradores durante a quarentena.
Entre 110 executivos seniors, 93% citou a “habilidade de rapidamente treinar efetivamente os seus colaboradores de forma remota” como um fator crítico ou importante para se manter competitivo.
A pesquisa revelou ainda que:
✅ 55% das grandes empresas já têm algum tipo de programa de treinamento remoto para os colaboradores
✅ 17% estão planejando introduzir ensino virtual no futuro próximo
✅ 52% já oferecem treinamento sobre melhores práticas para trabalhar remotamente.
Além das empresas, os colaboradores também estão demonstrando interesse em educação e treinamento adicionais.
✅ 64% dos profissionais de marketing buscaram algum tipo de aprendizado durante a quarentena, sendo que 40% focaram em estudos na própria área, 39% focaram em novas habilidades para a sua área e 31% focaram em algo não relacionado com a profissão.
Para quem é da área, uma ótima oportunidade para se capacitar é o livro Marketing na Era Digital, com a nova edição recém lançada — disponível na Amazon.