[ editar artigo]

94% das organizações maduras em IA aumentaram a satisfação dos clientes

94% das organizações maduras em IA aumentaram a satisfação dos clientes

 

A inteligência artificial pode ser uma grande aliada na EXPERIÊNCIA do CLIENTE — o estudo “O valor da tecnologia de agente virtual” realizado pela IBM Institute for Business Value revela que 94% dos entrevistados apontam um aumento na satisfação do cliente como resultado da adoção de assistentes virtuais com Inteligência Artificial, além de já terem alcançado ou excedido seu retorno esperado sobre o investimento.

A pesquisa com mais de 1.000 empresas, de 12 setores e 33 países, revela também que:

☑️ 44% dos líderes relataram ter estratégias de nuvem totalmente integradas em seus sistemas de central de relacionamento;

☑️ As organizações que usam assistentes virtuais relataram uma taxa média de contenção de 64% (onde não há envolvimento de atendimento de um agente humano);

☑️ A experiência do cliente é o motivador mais importante do uso do assistente virtual para 46% dos líderes no uso da tecnologia;

☑️ Cada entrevistado relatou que a tecnologia contribuiu para um aumento na receita da organização de, em média, 3%.

⁉️ E você? Comente que tipos de IA está usando no seu negócio

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você