Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A maioria das pessoas que deixa seus empregos não retorna para a mesma indústria

A maioria das pessoas que deixa seus empregos não retorna para a mesma indústria
Futuro dos Negócios
out. 20 - 1 min de leitura
010

Com a contínua transformação do ambiente de trabalho em função da tecnologia e mudança de comportamentos e expectativas pós pandemia, o cenário de gestão de pessoas nas empresas está cada vez mais complexo.

👆🏻 Por um lado, vemos a discussão em torno da qualidade e do equilíbrio da vida pessoal e profissional, levando a movimentos como o Quiet Quitting, que discutimos anteriormente por aqui. Por outro lado, a necessidade de conseguir contratar e engajar os perfis profissionais motivados e preparados.

⁉️ Nesse contexto em que experimentando uma grande movimentação no mercado de trabalho, como os profissionais estão se realocando?

📍 Globalmente, apenas 35% daqueles que saíram de seus empregos nos últimos 2 anos VOLTARAM para um emprego na MESMA INDÚSTRIA.

📍 De acordo com pesquisa global do McKinsey & Company, os SETORES com maiores taxas de colaboradores que NÃO VOLTAM para a mesma indústria são:

✅ 76% Consumo/Varejo

✅ 72% Setor público/sem fins lucrativos

✅ 65% Financeiro e seguros

✅ 64% Industrial

✅ 55% Viagem, Transporte e Logística

✅ 55% Tecnologia, Mídia e Comunicações

✅ 54% Saúde e Farmaceutica

✅ 54% Educação

👆🏻 Isso tem causado dificuldades nesses segmentos, pois a escassez da disponibilidade de profissionais qualificados nessas aéreas tem afetado o funcionamento de toda a cadeia produtiva, como testemunhamos recentemente com o caos nos aeroportos europeus em junho/julho desse ano.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você