Os nossos APLICATIVOS MÓVEIS estão sempre ao alcance da mão, tornando-os poderosos para nos engajar a qualquer momento e em qualquer lugar. Por isso, conseguir fazer parte do share de hardware do celular dos consumidores é o 1o passo para ganhar espaço nessa guerra de competição acirrada.
👆🏻 Logicamente, o download é apenas o 1o passo, nem sempre é suficiente para manter o interesse e uso do aplicativo, que pode ficar abandonado, como a grande maioria dentro de nossos smartphones. No entanto, sem download não é possível acontecer as etapas seguintes para gerar retenção e engajamento.
📍 O relatório State of Mobile 2022 daApp Annie (Data.ai), realizado em 17 indústrias e 30 mercados, apresenta os resultados de 2021, apontando que:
✅ Os aplicativos para dispositivos móveis foram baixados mais de 230 bilhões de vezes ou cerca de 435 mil vezes por minuto, totalizando um gasto de US$ 170 bilhões de dólares na App Store e Google Play.
✅ O Brasil foi responsável por 10,3 bilhões de downloads, ficando atrás apenas da #1 China (98 bilhões), #2 Índia (26 bilhões) e #3 EUA (12 bilhões).
📍 Os aplicativos mais baixados no Brasil foram:
1 ✅ TikTok
2 ✅ Shopee
3 ✅ Kwai
4 ✅ Instagram
5 ✅ WhatsApp
6 ✅ Nubank
7 ✅ Shein
8 ✅ Facebook
9 ✅ Resso
10 ✅ PicPay
⁉️ E você? Quais desses usa e quais não conhecia?