Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

AS 4 PERSONALIDADES (SOAR)

AS 4 PERSONALIDADES (SOAR)
PAULO CARMO
fev. 18 - 2 min de leitura
000

Já comentamos aqui sobre Conceito da Ferramenta de Análise #SOAR (Strengths, Opportunities, Aspirations, Results) um modelo para #ENGAJAR Stakeholders a fim de alcançar as #MUDANÇAS e #COMPORTAMENTOS desejados nas Organizações. Tornou-se necessário para tal buscar identificar o modelo de #LIDERANÇA que deverá conduzir a #TRANSFORMAÇÃO do #STAFF objetivando o incremento da #PERFORMANCE mas isto varia muito de acordo com o perfil e Experiência de cada Executivo do #CLEVEL que deverá ser plenamente mapeado.

Segue abaixo descritivo das 04 DIMENSÕES DE PERSONALIDADES (SOAR):

#DOMINÂNCIA > Perfil de Profissional focado em resultados e portanto mais Ansioso. Aceitação elevada de Riscos bastante intensos e decididos. Não aceitam muito "discutir as Decisões". Gostam de ser reconhecidos pelos seus resultados. Possuem grande força de vontade mas são até certo ponto Autoritários diante de uma postura de centralização e controle.

#CONFORMIDADE > Perfil de Profissional mais Analítico, extremamente críticos, precisos e minuciosos. Acreditam que o caminho a ser perseguido e tão ou mais importante que os resultados. Focado mais em relatórios do que em opiniões do próprio STAFF.

#ESTABILIDADE > Necessitam maior tempo para a tomada de Decisão que deverá sempre se baseada em Planejamento. Bastante Ponderados sabem aguardara para tomar ou até mesmo adiar Decisões importantes. São também bastante resistentes à Mudanças de última hora sem aviso prévio ou planejamento adequado.

#INFLUÊNCIA > Perfil de Profissional mais Extrovertido em focado em Pessoas. Conquistam relacionamentos por meio de Engajamento e cativando e não por meio de Ordens. Custam não impor Opinião mas sim atuam por meio do Convencimento. Gostam de Compartilhar as Vitórias e Conquistas com o STAFF.

Consulte sempre uma #CONSULTORIA para melhor apoiar e desta forma #MITIGAR atrasos na evolução. 

#empresas #Negócio #Inovação #VUCA #AGILECoaching #BINA #TransformaçãoDigital #Hospitality #PCConsultancy

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você