APLICATIVOS são uma das principais formas de EXPERIÊNCIA DIGITAL, portanto, uma dimensão importante do marketing. No entanto, nem todo aplicativo é gratuito e nem toda forma de pagamento é monetária.
📍 Considerando as várias possibilidades de utilização de um APP pago, a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box aponta que:
✅ A forma preferida do brasileiro acessar aplicativos é EM TROCA da EXIBIÇÃO de PUBLICIDADE (43%) — essa preferência é maior entre os usuários com mais idade (50 anos ou mais (51%)) e menor entre os mais jovens (16 a 29 anos (38%)) e entre aqueles com 30 a 49 anos (43%).
✅ A 2a maneira mais popular é a “FREEMIUM”, onde o download é gratuito, mas certas funcionalidades ou conteúdos requerem pagamento ( 27%). Ela tem maior adesão entre os jovens de 16 a 29 anos (30%) do que entre pessoas de 30 a 49 anos (27%) ou com 50 anos ou mais (22%).
✅ Apenas 20% dos brasileiros com smartphone estão DISPOSTOS a PAGAR por um app;
✅ Apenas 10% preferem ACESSAR de GRAÇA em troca de seus DADOS PESSOAIS.
🚀🚀🚀 Esses números indicam uma oportunidade de marketing em utilizar os APPs como canal de anúncio.
⁉️ E você? Que forma prefere para usar APPs pagos?