COMPRAS por IMPULSO representam, em média, 20% do volume de compras, sendo que os JOVENS com idade entre 16-25 anos — gerações Y e Z — são mais propensos de fazerem esse tipo de compra do que as gerações anteriores— X e Baby Boomers.
📍 Essas conclusões são da pesquisa da GWI com 20 mil consumidores entre 16 e 64 anos — ver os detalhes no gráfico aqui.
👆🏻 Quando o assunto são as CATEGORIAS, a pesquisa aponta as campeãs de compra por impulso:
✅ ROUPAS e ACESSÓRIOS (40%)
✅ COMIDAS e BEBIDAS (36%)
✅ produtos de CUIDADOS PESSOAIS (26%)
✅ TECNOLOGIA / ELETRÔNICOS (22%)
⁉️ E você? Compra por impulso? Eu compro — LIVROS, muuuuuitos livros 📚. O meu Kindle tem mais livros do que eu vou conseguir ler na vida…. mas sigo lendo 🤩 e comprando 😉🚀🚀🚀