Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários

Consumo de música no Brasil

Consumo de música no Brasil
Futuro dos Negócios
jan. 10 - 1 min de leitura
000

A MÚSICA é parte importante da experiência humana, afetando a química do nosso cérebro, impactando nossos sentimentos e ações.

🚀 Compreender como a música influencia as pessoas pode auxiliar, e muito, as estratégias de marketing,

📍 Nesse sentido, a Opinion Box entrevistou mais de 2 mil brasileiros para entender como OUVEM, CONSOMEM e quais são seus HÁBITOS relacionados a música:

✅ SERTANEJO, POP e FUNK são os ritmos preferidos dos mais jovens, com 16 a 29 anos;

✅ MPB é o estilo favorito de pessoas com mais de 50 anos;

✅ 93% escutam mais músicas por MÍDIAS DIGITAIS;

✅ 43% acreditam que os CDs e outras mídias físicas vão acabar em breve;

✅ As REDES SOCIAIS mostraram um poder de INFLUÊNCIA gigantesco no mercado da música, sendo que 49% dos entrevistados DESCOBREM novas músicas por meio das redes sociais.

Confira nas imagens todos os dados levantados pela pesquisa.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você