O e-mail continua sendo um canal relevante para os profissionais de marketing, com sua importância tendo aumentado durante a pandemia.
📍 Uma pesquisa da Ascend2 revela que 80% dos profissionais concordam que executar efetivamente uma campanha de e-mail é crítico para o SUCESSO GERAL das suas estratégias de marketing.
👆🏻 No entanto, o maior desafio encontrado é aumentar o ENGAJAMENTO, citado por 63% dos respondentes, que incluem B2B, B2C e B2B2C. Parte do problema com o engajamento é lidar com os DADOS, como resultado das mudanças nas POLÍTICAS de PRIVACIDADE e também devido à alteração no comportamento das pessoas, que estão passando MENOS TEMPO LENDO e-mails.
✅ Dentre as soluções para tentar vencer os desafios estão: PERSONALIZAÇÃO, AUTOMAÇÃO e CONTEÚDOS INTERATIVOS.
⚡️ Confira os principais desafios citados pelos profissionais de marketing:
63% Aumentar ENGAJAMENTO
44% MENSURAR performance/ROI
38% Criar ESTRATÉGIAS
29% Integrar DADOS dos e-mails com outros DADOS
22% Melhorar a ENTREGABILIDADE
17% Melhorar a ACESSIBILIDADE
10% cumprir os requisitos REGULAMENTARES