A GERAÇÃO Z é a que mais utiliza as redes sociais para ENCONTRAR NOVA MARCAS e PRODUTOS:
✅ Entre os usuários da GERAÇÃO Z ( 18 a 22 anos), 82% usam as redes sociais para encontrar novas marcas e produtos, enquanto esse percentual cai para 57% quando se considera os ADULTOS em geral;
📍 No entanto, uma coisa é conhecer novas marcas, outra coisa é ENGAJAR com a marca. Nesse sentido, uma pesquisa realizada pela Smartly.io aponta o que MOTIVA os jovens a ENGAJAREM com as marcas:
✅ Os fatores mais citados foram DESCONTOS oferecidos (50%), NECESSIDADE de um produto/serviço (46%) e CONFIANÇA & TRANSPARÊNCIA da marca (45%).
✅ Curiosamente, mesmo com o aumento da influência dos influenciadores digitais, APENAS 18% dizem que a divulgação/validação de um INFLUENCIADOR é um fator chave para engajar com uma marca.
✅ Confira no gráfico os demais motivos citados pelos jovens da Geração Z.
⁉️ A geração Z faz parte do seu público? Salva essas dicas de comportamento e engajamento e marca aqui também quem mais precisa ver esses dados 🤜🏻⚡️🤛🏻🚀🚀🚀