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Gerações mais leais às marcas

Gerações mais leais às marcas
Futuro dos Negócios
out. 22 - 2 min de leitura
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LEALDADE do consumidor é um tesouro para as marcas, pois além de contribuir para o aumento do LTV (life time value), favorece também, entre outras coisas, o MARKETING DE INFLUÊNCIA por meio de recomendações e validações.

⁉️ Nesse sentido, quais gerações são mais leais às marcas?

📍 De acordo com pesquisa do Cheetah Digital com mais de 5.404 consumidores:

✅ os Baby Boomers são os MENOS LEAIS às marcas: cerca de 36% deles ao redor do mundo concordam que não são leais a nenhuma marca em particular — apenas 22% da Geração Z concordam com esse sentimento;

✅ a Geração Z (64%), Millennials (60%) e Geração X (61%) concordam que SÃO LEAIS a algumas marcas e PAGARIAM MAIS para comprar delas, — enquanto menos de 47% dos Boomers concordam.

👆🏻 O que torna os consumidores leais?

✅ A QUALIDADE é a principal característica apontada;

✅ Marcas que tentam construir um RELACIONAMENTO também são bem vistas;

✅ Outros fatores citados pelas gerações mais jovens são PROGRAMAS de FIDELIDADE, PERSONALIZAÇÃO e ENTENDER a necessidade do consumidor;

⁉️ E os canais/mídias?

✅ o E-MAIL ainda é uma ferramenta poderosa, tendo gerado pelo menos uma venda no último ano para 59% dos Bommers, 52% dos Gen X, 47% dos Millennials e 39% dos Gen Z;

✅ Em contraste, uma proporção maior dos Gen Z (51%) e dos Millennials (53%) fizeram uma compra devido algum post em REDE SOCIAL. Essa taxa cai para 23% com os Boomers e 39% com os Gen X;

✅ Já o SMS foi efetivo para 29% dos Millennials e apenas 16% dos Boomers.


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