MARKETING de INFLUÊNCIA é uma das estratégias em ascensão nas mídias sociais, estimando-se que as marcas invistam mais de US$ 4 bilhões em influenciadores nesse ano.
👇🏻 Quanto ao TAMANHO da REDE de influência, existem diferentes tipos de influenciadores:
✅ NANO (1-10 mil seguidores)
✅ MICRO (10-50 mil)
✅ MÉDIO (50-100 mil)
✅ MACRO (100 mil - 1 milhão)
✅ MEGA (mais de 1 milhão de seguidores)
📍 Considerando a IDADE dos influenciadores, de acordo com uma pesquisa da Nielsen:
✅ No TikTok estão os influenciadores mais JOVENS, sendo que 79,3% deles tem entre 18 e 24 anos.
✅ A maioria dos influenciadores do YouTube também está na faixa dos 18-24 anos (44,5%), seguido de perto pela faixa de 25-34 anos (38,3%).
✅ No Instagram, os influenciadores com 25-34 anos são maioria (56,8%).
📍 Quando o assunto é GÊNERO:
✅ MULHERES são a maioria dos influenciadores no Instagram (57,3%) e no TikTok (55,1%);
✅ HOMENS são maioria no Youtube (64,7%).
⁉️ Como está a estratégia de marketing de influência para o seu negócio?