O MARKETING de INFLUÊNCIA está em alta.
📍 Segundo previsão do Inside Intelligence, do eMarketer, a expectativa é que os orçamentos para Marketing aumentem em 2023, especialmente o marketing de influência devido ao engajamento no Instagram e ascensão do TikTok. A pesquisa aponta ainda que:
✅ As empresas investirão US$ 6 bilhões de dólares em Marketing de Influência em 2023 — aumento de U$ 1 bilhão em relação aos US$ 5 bilhões investidos em 2022. A previsão é que todo o investimento em anúncios digitais alcancem US$ 248 bilhões;
✅ 74,5% das empresas entrevistadas usam marketing de influência hoje, mas essa taxa deverá subir para 88,7% em 2026;
✅ O Instagram recebe a maior parte dos investimentos, com US$ 2,23 bilhões em 2022;
✅ No momento, o TikTok aparece em 3o, atrás do Youtube, mas deverá subir para o 2o lugar em 2024;
✅ Apesar de receber mais investimentos, apenas 20% dos criadores estão postando regularmente no Instagram e muitos dos conteúdos postados na plataforma são repostados no TikTok.
⁉️ Preparados para 2023? O planejamento de marketing da sua empresa está considerando essas tendências?