Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Memórias falsas podem ser implantadas e removidas

Memórias falsas podem ser implantadas e removidas
Martha Gabriel
mai. 26 - 1 min de leitura
000

 

Que tal remover memórias indesejadas ou implantar memórias que não são suas? Cuidado, a resposta não é simples 😉 Vamos pensar juntos?

✅ Há vários anos, pesquisadores do MIT já conseguiram fazer isso em cérebros de ratos, e funciona. Existem também técnicas de entrevista para isso, que não envolvem tecnologias invasivas.

Essas possibilidades podem ser usadas com o ser humano.... ☝🏻 mas, a questão principal seria “será que devemos fazer isso”, se sim, em que situações?

✋🏻Alterar memórias tem um impacto gigante não apenas na vida do indivíduo alterado, mas na sociedade. Construímos o futuro com os aprendizados do passado, inclusive os ruins que devem ser evitados... foi assim que evoluímos coletivamente até aqui.

👉🏻 Isso posto, e com os devidos cuidados, novas possibilidades normalmente abrem portas para melhorias incríveis, e também foi assim que evoluímos até aqui 🚀🚀🚀

📍Em um experimento notável, publicado em um estudo na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, pesquisadores de neurologia conseguiram implantar e depois remover memórias falsas em diferentes pessoas, demonstrando a facilidade com que uma pessoa pode se lembrar de algo que, na verdade, nunca aconteceu.

✅ Além da implantação, o estudo evidencia que essas memórias podem ser revertidas.

👉🏻 Para realizar o experimento, a equipe utilizou técnicas de entrevista.

⁉️ E aí? Gostaria de ter algumas memórias deletada ou adicionada no seu cérebro? O que acham disso?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você