Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Motivos para seguir marcas nas redes sociais

Motivos para seguir marcas nas redes sociais
Futuro dos Negócios
out. 23 - 1 min de leitura
000

A Sprout Social divulgou um relatório mostrando como os CONSUMIDORES e MARCAS visualizam suas interações nas redes sociais, com insights sobre as EXPECTATIVAS , COMPORTAMENTOS , uso de IA e outros.

📍 A pesquisa ouviu 1.800 usuários e 900 mercados dos EUA e Reino Unido, e entre os principais MOTIVOS para os usuários SEGUIREM as MARCAS estão:

✅ 68% para FICAR INFORMADO sobre novos produtos ou serviços

✅ 46% para TER ACESSO a ofertas exclusivas

✅ 45% o CONTEÚDO que postam é agradável

✅ 28% para ENGAJAR com a comunidade ou consumidores

✅ 21% seus VALORES ou MISSÕES estão alinhados comigo

📍 Ainda de acordo com a pesquisa, os usuários elencaram alguns CONTEÚDOS que NÃO VEEM O SUFICIENTE nas redes:

✅ 1 - Conteúdo AUTÊNTICO , não-promocional

✅ 2 - TRANSPARÊNCIA sobre as valores e práticas dos negócios

✅ 3 - INFORMAÇÕES sobre como os produtos são feitos

✅ 4 - Conteúdo EDUCACIONAL relacionado à indústria da marca

✅ 5 - Conteúdo GERADO PELOS USUÁRIOS (UGC) ou depoimentos

⁉️ Como estão as suas estratégias de conteúdo? Levam esses comportamentos em consideração? Essa pesquisa foi realizada no exterior mas traz insights que podem ser úteis aqui tb 😉🚀🚀🚀


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você