Quais são as principais TENDÊNCIAS para 2021, depois de um ano de pandemia?
👉🏻 Para entender as principais mudanças de hábitos de consumo e as melhores estratégias e expectativas das empresas para 2021, a Deloitte desenvolveu o estudo global “2021 Global Marketing Trends: Find your focus”, onde destaca as seguintes tendências:
✅ AGILIDADE: 66% dos entrevistados perceberam a rapidez das marcas em se adaptarem às novas necessidades;
✅ CONFIANÇA: 25% deixaram de comprar produtos ou serviços de empresas que agiram em favor próprio;
✅ EXPERIÊNCIA HUMANA: mesmo diante das novas tecnologias, as relações interpessoais não conseguem substituir as experiências virtuais;
✅ FUSÃO: a colaboração e os modelos de parceria de negócios ganharam um novo olhar diante da pandemia;
✅ PARTICIPAÇÃO do CLIENTE: 64% mudaram o modelo de engajamento a partir de uma relação onde os clientes participam como embaixadores, influenciadores e até colaboradores da marca;
✅ PROPÓSITO: marcas com propósito são lembradas pois mostram que existem, quem são e onde podem melhorar;
✅ TECNOLOGIA: digital & tecnologias são apontadas como as áreas mais importantes das empresas nos últimos dois anos, seguidas por marketing & vendas;
⁉️ E aí? Preparados para 2021? Qual será a sua estratégia?