O LIVE COMMERCE surgiu em 2016, com o Alibaba, possibilitando a compra de produtos e interações com o host em tempo real.
📍 Sete anos depois, o formato continua crescendo, se tornando uma importante ferramenta para o e-commerce. Nesse sentido, de acordo com pesquisa McKinsey & Company:
✅ a China 🇨🇳 continua sendo o mercado mais maduro, com 57% dos usuários de live commerce nos últimos 3 anos;
✅ EUA, Europa e América Latina aparecem na sequencia com 5 a 7% dos usuários cada;
Confira aqui quais são os PRODUTOS mais vendidos em live commerce nos diferentes mercados:
AMÉRICA LATINA
Roupas 48%
Eletrônicos 40%
Calçados 36%
Perfumes 30%
Cuidados com o Cabelo 29%
CHINA
Mantimentos 54%
Roupas 45%
Calçados 33%
Cuidados com a Pele 30%
Cuidados com o Cabelo 26%
ESTADOS UNIDOS
Roupas 43%
Cuidados com a Pele 32%
Acessórios de moda 31%
Cuidados com o Corpo 31%
Cuidados com o Cabelo 30%
EUROPA
Roupas 39%
Eletrônicos 29%
Cuidados com o Cabelo 29%
Acessórios de moda 28%
Acessórios de beleza 27%