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73% dos consumidores procuram creators na hora da compra

73% dos consumidores procuram creators na hora da compra
Futuro dos Negócios
ago. 9 - 1 min de leitura
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O MARKETING de INFLUÊNCIA vem movimentando cada vez mais a ECONOMIA: 73% dos consumidores procuram CRIADORES de CONTEÚDO quando vão COMPRAR um produto, segundo dados da pesquisa feita pela agência Stripe Theory.

✅ QUALIDADE, PREÇO e AUTENTICIDADE são os três principais FATORES que influenciam as DECISÕES de compra com base na recomendação de um influenciador.

✅ Segundo o estudo, há uma REJEIÇÃO CRESCENTE pelos ANÚNCIOS TRADICIONAIS realizados por INFLUENCIADORES, que estão dando lugar às parcerias AUTÊNTICAS.

📍 Para os entrevistados, os principais FATORES que fazem um criador de conteúdo NÃO PARECER AUTÊNTICO são:

❌ FALTA de TRANSPARÊNCIA sobre patrocínios;

❌ INDICAÇÃO de produtos que NÃO USA REALMENTE;

❌ FALSIFICAÇÃO de EXPERIÊNCIAS pessoais ou EMOÇÕES.

📍 O relatório aponta que o tamanho total da CREATOR ECONOMY é avaliado em torno de US$ 104 BILHÕES, com projeção para chegar na casa dos TRILHÕES de dólares nos próximos anos, de acordo com estimativas da Influencer Marketing Hub.

☝️ A pesquisa foi realizada no início de 2024 e incluiu 1.010 respondentes dos Estados Unidos, de diferentes faixas etárias.

⁉️ E você? Qual característica que você ADORA e qual você DETESTA em um influenciador?

🙋🏼‍♀️ Pra mim, depois da ÉTICA (confirme os elementos destacados acima), o elemento mais importante é como o influencer faz o STORYTELLING conectando o produto/serviço tanto com a sua vida quanto com a minha -- isso me encanta ou me decepciona.


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