O MARKETING de INFLUÊNCIA vem movimentando cada vez mais a ECONOMIA: 73% dos consumidores procuram CRIADORES de CONTEÚDO quando vão COMPRAR um produto, segundo dados da pesquisa feita pela agência Stripe Theory.
✅ QUALIDADE, PREÇO e AUTENTICIDADE são os três principais FATORES que influenciam as DECISÕES de compra com base na recomendação de um influenciador.
✅ Segundo o estudo, há uma REJEIÇÃO CRESCENTE pelos ANÚNCIOS TRADICIONAIS realizados por INFLUENCIADORES, que estão dando lugar às parcerias AUTÊNTICAS.
📍 Para os entrevistados, os principais FATORES que fazem um criador de conteúdo NÃO PARECER AUTÊNTICO são:
❌ FALTA de TRANSPARÊNCIA sobre patrocínios;
❌ INDICAÇÃO de produtos que NÃO USA REALMENTE;
❌ FALSIFICAÇÃO de EXPERIÊNCIAS pessoais ou EMOÇÕES.
📍 O relatório aponta que o tamanho total da CREATOR ECONOMY é avaliado em torno de US$ 104 BILHÕES, com projeção para chegar na casa dos TRILHÕES de dólares nos próximos anos, de acordo com estimativas da Influencer Marketing Hub.
☝️ A pesquisa foi realizada no início de 2024 e incluiu 1.010 respondentes dos Estados Unidos, de diferentes faixas etárias.
⁉️ E você? Qual característica que você ADORA e qual você DETESTA em um influenciador?
🙋🏼♀️ Pra mim, depois da ÉTICA (confirme os elementos destacados acima), o elemento mais importante é como o influencer faz o STORYTELLING conectando o produto/serviço tanto com a sua vida quanto com a minha -- isso me encanta ou me decepciona.