Apesar do avanço do modelo de TRABALHO REMOTO durante a pandemia, tem se tornado cada vez mais frequente as empresas estabelecerem dinâmicas HÍBRIDAS - - isso tem causado RESISTÊNCIA dos MAIS JOVENS, fazendo com que até mesmo startups busquem colaboradores de gerações mais antigas.
📍 De acordo com o levantamento divulgado pela plataforma Flash, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) e o Grupo Talenses:
✅ A maioria dos profissionais (69%) que atuam À DISTÂNCIA estão SATISFEITOS com o ambiente de trabalho, enquanto 61% preferem o HÍBRIDO e 51% o PRESENCIAL.
✅ Em casos extremos, os colaboradores preferem o DESLIGAMENTO ao retorno híbrido ou presencial, caso dos JOVENS que estão cada vez mais inflexíveis a voltarem ao trabalho nos escritórios.
☝️ Esse BAIXO ENGAJAMENTO da Geração Z no retorno aos escritórios está gerando OPORTUNIDADES para PROFISSIONAIS mais EXPERIENTES.
✅ O levantamento aponta que os colaboradores entre 40 e 56 anos são MAIS FLEXÍVEIS na retomada das atividades PRESENCIAIS e as companhias já estudam ampliar, cada vez mais, a faixa etária de contratação.