[ editar artigo]

Sem Planejamento não há Futuro!

Sem Planejamento não há Futuro!

O que é o futuro senão o intervalo de tempo que se inicia após o presente e não tem um fim definido. O futuro é o que está por vir. O futuro, no entanto, pode ser também um labirinto para quem não sabe onde quer chegar.

Como prever o futuro? Só é possível alcançar um futuro seguro se traçarmos uma meta, e para isso é necessário planejamento, coragem e disciplina.

 


 

Se o planejamento estratégico da sua empresa é importante, o seu planejamento pessoal é tão essencial quanto.

Você já pensou em ter um PEP? Isso mesmo, um Planejamento Estratégico Pessoal?

É uma espécie de plano de vida que parta de uma autoanálise sincera, que reconheça sua essência e esteja alinhada com a sua missão pessoal? 

A lógica do planejamento estratégico, no ambiente corporativo, vem passando por muitas evoluções, tanto de escopo e profundidade, como do tempo de sua previsão, dado o cenário extremamente volátil e complexo que vivemos atualmente, de inovações constantes e rápidas.

Mas nem por isso o planejamento deve ser abandonado. A única coisa que muda é a lógica na sua construção e a necessidade de revisões mais constantes e os ajustes de rumo também.

Ou seja, Planejar, Realizar, Controlar e Ajustar, ou, em outras palavras: PDCA (Plan – Do – Check – Adjust).

Espero ter contribuído um pouco com sua trajetória. 

 

  

 

Futuro dos Negócios
Flavia Giacomelli
Flavia Giacomelli Seguir

Palestrante e Consultora | Criadora do Método ACORDA FDP! | Graduada em Marketing e MBA em Gestão de Negócios e Marketing pela BI International. Certificada com cursos na Califórnia de CX, Ouvidora pela FGV, Green Belt.

Ler matéria completa
Indicados para você