Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SKILLS DA LIDERANÇA (AGILITY)

SKILLS DA LIDERANÇA (AGILITY)
PAULO CARMO
mai. 10 - 2 min de leitura
000

Buscando desmistificar as diferenças entre o AGILE COACH e o SCRUM MASTER no universo #AGILE resolvi introduzir aqui sem maiores pretensões alguns pontos importantes conforme segue para ampla discussão entre os profissionais que atuam no processo de #TRANSFORMAÇÃODIGITAL nas Organizações, ou seja, pontuar sobre os #SKILLS necessários para a atuação enquanto #COACHING em todos os Níveis (Estratégico / Tático / Operacional).

O #AGILECOACH necessita aprofundar ou colecionar conhecimentos e vivência nos aspectos: #NEGÓCIO, #CULTURAL, #TÉCNICO e #ORGANIZACIONAL, sempre buscando a geração de #VALOR nas várias camadas desde o #CLEVEL ao #STAFF buscando #ENGAJAMENTO e #AGILIDADE Organizacional. São necessários, portanto, tanto #HARDSKILLS quanto #SOFTSKILLS o que normalmente ocorrem com o tempo diante da vasta experiência seja por meio ou não da atuação Profissional em #CONSULTORIAS.

Saber lidar e #INFLUENCIAR aspectos #COMPORTAMENTAIS envolve não somente #EMPATIA mas a capacidade de gerar movimento no sentido da #META do Negócio, seja por meio ou não de Indicadores como os #OKRs. Comunicação, Empatia, Negociação, Relacionamento, Paciência e Perseverança, Influência, Mediação de Conflitos, Facilitação, Capacidade de Adaptação, Open-Mindset são algumas das chamadas palavras chave para o Sucesso em todas as frentes de atuação.

Assim sendo, é necessário ajustar o #SPEECH enquanto transita pelas Estruturas Organizacionais ganhando apoiadores ou #SPONSOR que garantirão maior #AUTONOMIA ao longo do tempo possibilitando ativação de #CoE - Centros de Excelência que irão incentivar a mudança da #CULTURA bem como do #MINDSET no sentido da visão do Negócio e não mais nas Metas Departamentais de redução de Custo, focando na Agilidade necessária em tempos de Competitividade Global.

Consulte sempre uma #CONSULTORIA para melhor apoiar e desta forma #MITIGAR atrasos na evolução. 

#Inovação #VUCA #BINA #TransformaçãoDigital #PCConsultancy #AGILE #AGILECOACH #SKILLS


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você