[ editar artigo]

Tendências do E-commerce para 2022

Tendências do E-commerce para 2022

 

Confira as principais TENDÊNCIAS para o E-COMMERCE em 2022, segundo a Magis5:

✅ Conexão entre GAMES e MARCAS - com a popularização dos games online, dos NFTs e sistemas de blockchain, as marcas precisam repensar suas estratégias para criar experiências marcantes em um cenário cada vez mais competitivo. Oportunidades para a organização de campeonatos, streamers, eventos de comunidades e ligas.

✅ OMNICHANNEL - foco em tornar imperceptíveis as diferenças entre o offline e online. De acordo com uma pesquisa feita pela Opinion Box, 70% dos respondentes já começaram a sua jornada de compra em um meio e a concluíram em outro canal.

✅ O novo METAVERSO - infinitas possibilidades emergem com a fusão cada vez maior entre ON e OF — EVENTOS e SHOWS totalmente imersivos em plataformas de games; CONFERÊNCIAS e ENCONTROS virtuais de todos os tipos em salas recriadas em ambiente digital; PROVADORES de roupas em realidade virtual; entre outras.

✅ MARKETPLACES e SUPER APPs - super APPs são aplicativos que centralizam inúmeras funções, como conversar com amigos, depósitos bancários, compras online, por exemplo. Tendem a aumentar a conveniência, melhorando a experiência do consumidor.

✅ ENTREGAS cada vez mais RÁPIDAS - segundo a pesquisa Consumer Insights, da Outbrain, mais de 50% dos compradores online afirmam que a velocidade da entrega é o maior influenciador de decisão na hora de comprar um produto. Estima-se que até 2026, cerca de 25% das entregas serão feitas no mesmo dia.

✅ REDES SOCIAIS e SOCIAL COMMERCE - desafio de transformar em vendas o entretenimento em redes sociais, requerendo novas estratégias, como o live commerce, por exemplo.

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você