Pesquisa do Gartner com 3.500 profissionais mostrou que 33% dos EXECUTIVOS OBRIGADOS a RETORNAR ao ESCRITÓRIO afirmaram que DEIXARIAM sua EMPRESA atual por esse motivo.
✅ Esse resultado se revelou SURPREENDENTE, já que os CEOs têm se preocupado mais com a resistência dos trabalhadores menos experientes e dos mais jovens para a volta ao escritório.
✅ É interessante observar que esse alto percentual acontece, apesar de mais da metade dos executivos dizerem que o MOTIVO DADO por seus EMPREGADORES para o RETORNO ao PRESENCIAL foi CONVINCENTE.
📍Além dessa pesquisa, um artigo acadêmico elaborado pelas Universidades de Michigan e Chicago mostrou como a IMPLEMENTAÇÃO de POLÍTICAS de RETORNO ao TRABALHO PRESENCIAL em três grandes empresas de tecnologia - Apple, Microsoft e SpaceX - pareceu IMPACTAR as DEMISSÕES de PROFISSIONAIS EXPERIENTES.
☝️ Essa revolução nos modelos de trabalho iniciada em função da pandemia tem sido um dos principais desafios hoje das organizações para estruturarem times, contratar e reter talentos.