[ editar artigo]

Usuários querem alternativas ao uso de senhas

Usuários querem alternativas ao uso de senhas

 

Conforme SEGURANÇA e PRIVACIDADE de DADOS ganham cada vez mais importância, a EXPERIÊNCIA de ACESSO a serviços digitais torna-se cada vez mais desafiadora.

☝🏻 A necessidade de criar SENHAS RIGOROSAS, demanda de INFORMAÇÕES PESSOAIS e TEMPO gasto para cadastro são razões que levam os consumidores a desistirem de acessar sites.

📍 Uma pesquisa da Ping Identity aponta que 77% dos entrevistados já abandonaram ou pararam de criar uma conta on-line. Os motivos listados são:

✅ SOLICITAÇÃO de muitas informações pessoais (40%);
✅ Necessidade de MUITO TEMPO para inserir as informações (33%);
✅ MUITAS ETAPAS de segurança (29%).

☝🏻 Quanto às medidas de segurança:

✅ 58% se sentem CONFORTÁVEIS com o conceito de um recurso de ID digital que armazena informações pessoais com segurança;

✅ 46% preferem usar um SERVIÇO ou site que ofereça uma ALTERNATIVA às SENHAS.

O estudo foi realizado com mais de 3.400 consumidores dos EUA, Reino Unido, Alemanha, França e Austrália.

⁉️ E você? O que mais te incomoda nos serviços de autenticação e segurança?

❌ Eu detesto ter que autenticar TODOS os acessos novamente quando estou em outra localidade — sei que é um procedimento necessário, mas sei também que poderia ser autenticado de formas mais transparentes, sem exigir tanto trabalho, especialmente quando se está viajando.

🚀 Uma opção para isso, por exemplo, é a BIOMETRIA COMPORTAMENTAL, solução inovadora ofertada atualmente por empresas como a Mastercard em que a autenticação do usuário é feita por meio de análise de comportamento biométrico (velocidade e pressão de digitação), de forma transparente, sem impactar negativamente na experiência de acesso.

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você