LEALDADE é uma dimensão importante de qualquer relacionamento, e com CLIENTES e CONSUMIDORES não poderia ser diferente. Nesse sentido, quais são as MARCAS mais LEAIS?
Uma pesquisa realizada pela Brand Keys’ Loyalty Leaders em Agosto e Setembro de 2020 com 52.515 consumidores norte-americanos com idades entre 16 e 65 anos, examinou 1121 marcas em mais de 100 categorias para compilar a lista das marcas mais leais aos consumidores.
Pelo quarto ano consecutivo, a Amazon liderou a lista, seguida por Netflix, Prime Video da Amazon, Apple e Domino’s Pizza fechando o Top 5.
Essas marcas foram as que mais se destacaram e as que têm mais probabilidade de atender as expectativas dos consumidores.
Note que a maioria esmagadora das marcas que estão no topo da lista são altamente tecnológicas.
Apesar de não aparecerem no gráfico, duas redes sociais conquistaram o Top 20. O Instagram aparece em 11º lugar e o Youtube em 17º.
Com a pandemia da Covid-19 os consumidores estão passando mais tempo assistindo streaming de vídeos, o que parece ter impactado no bom posicionamento de prestadores desse tipo serviço, com Amazon, Netflix, Disney e Hulu todas no top 20.