Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Bilionários no mundo

Bilionários no mundo
Martha Gabriel
abr. 26 - 2 min de leitura
000

 

Quando pensamos em gap de renda, BILIONÁRIOS é uma categoria a parte, cujo poder é tão grande que se torna inimaginável para a maioria esmagadora das pessoas no planeta — sugiro assistir o documentário Billionaires da excelente série “Explained” (ep 2, temp 2) na Netflix para entender o poder global que esse grupo possui.

👆🏻 Se existem pessoas que podem mudar o mundo — para melhor ou para pior — são eles! Mas, onde eles estão?

📍 De acordo com a lista de bilionários da Forbes:

✅ a maioria das pessoas mais ricas do mundo residem nos Estados Unidos. O país contou 867 bilionários na lista divulgada nesse ano.

✅ Com algumas centenas a menos, o segundo colocado é a China — 607 bilionários.

✅ No último ano entraram para essa lista 236 novos bilionários, o que representa uma média de 4,5 novos bilionários a cada semana.

✅ No Brasil residem 62 bilionários.

📍 Para sentir a distância de renda entre os bilionários mais ricos e as pessoas que ganham um salário médio anual, a 2a imagem desse carrossel mostra quantos anos seriam necessários para alcançar a renda do bilionário de cada país:

✅ Nos Estados Unidos, seriam necessários 3 MILHÕES de ANOS para os norte-americanos que recebem a média salarial anual serem o próximo Elon Musk — com uma fortuna avaliada em US$ 219 bilhões, o fundador da Tesla desbancou o presidente da Amazon, Jeff Bezos, que acumula uma fortuna de US$ 171 bilhões.

✅ Confira no gráfico o tempo necessário para os trabalhadores alcançarem a fortuna dos mais ricos de seus respectivos países.



⁉️ A TECNOLOGIA tem sido um dos principais desbloqueadores de recursos e alavancadores de riqueza ao longo da história — a questão que fica é: como podemos usar melhor a tecnologia para melhorar a vida de todos no planeta, diminuindo os gaps, aumentando a riqueza?

🚀🚀🚀 EDUCAÇÃO e acesso à TECNOLOGIA são os ingredientes para liberarem as riquezas para todos e cada um de nós. #tamojunto nessa jornada


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você