Quando pensamos em gap de renda, BILIONÁRIOS é uma categoria a parte, cujo poder é tão grande que se torna inimaginável para a maioria esmagadora das pessoas no planeta — sugiro assistir o documentário Billionaires da excelente série “Explained” (ep 2, temp 2) na Netflix para entender o poder global que esse grupo possui.
👆🏻 Se existem pessoas que podem mudar o mundo — para melhor ou para pior — são eles! Mas, onde eles estão?
📍 De acordo com a lista de bilionários da Forbes:
✅ a maioria das pessoas mais ricas do mundo residem nos Estados Unidos. O país contou 867 bilionários na lista divulgada nesse ano.
✅ Com algumas centenas a menos, o segundo colocado é a China — 607 bilionários.
✅ No último ano entraram para essa lista 236 novos bilionários, o que representa uma média de 4,5 novos bilionários a cada semana.
✅ No Brasil residem 62 bilionários.
📍 Para sentir a distância de renda entre os bilionários mais ricos e as pessoas que ganham um salário médio anual, a 2a imagem desse carrossel mostra quantos anos seriam necessários para alcançar a renda do bilionário de cada país:
✅ Nos Estados Unidos, seriam necessários 3 MILHÕES de ANOS para os norte-americanos que recebem a média salarial anual serem o próximo Elon Musk — com uma fortuna avaliada em US$ 219 bilhões, o fundador da Tesla desbancou o presidente da Amazon, Jeff Bezos, que acumula uma fortuna de US$ 171 bilhões.
✅ Confira no gráfico o tempo necessário para os trabalhadores alcançarem a fortuna dos mais ricos de seus respectivos países.
⁉️ A TECNOLOGIA tem sido um dos principais desbloqueadores de recursos e alavancadores de riqueza ao longo da história — a questão que fica é: como podemos usar melhor a tecnologia para melhorar a vida de todos no planeta, diminuindo os gaps, aumentando a riqueza?
🚀🚀🚀 EDUCAÇÃO e acesso à TECNOLOGIA são os ingredientes para liberarem as riquezas para todos e cada um de nós. #tamojunto nessa jornada