A aceleração da evolução das tecnologias permite aos
negócios se ampliarem e escalarem, sendo que os negócios escaláveis são base
para as organizações exponenciais e fortalecem a criação de novos cenários
disruptivos, além de promover melhoria factível na experiência do cliente.
A evidência de que o investimento do mercado prioriza soluções escaláveis que
permitam automações traz luz à necessidade de soluções que tenham processos bem
definidos, com bases de dados confiáveis e fluxos mapeados e assertivos, que
dêem a clareza necessária à complexidade dos negócios.
Ao se falar em melhoria da experiência do cliente é inerente que a organização
possa ter foco na estratégia negocial e proximidade com seu cliente, ao invés
de ser absorvida em sua maior atuação com a parte operacional com baixa
condição de gestão pela ausência do mapeamento do ambiente inserido.
O crescimento da IA nos negócios implica em organização, planejamento e
decisões baseadas em dados, principalmente em grandes corporações com negócios
complexos. Para tal trabalhar a cultura da empresa por meio da promoção de
alteração da mentalidade operacional para a transformacional é basilar.