Entender os MOTIVOS pelos quais os usuários de REDES SOCIAIS fazem COMPRAS é vital para as plataformas e marcas conseguirem ENGAJAR seus clientes existentes e converter novos.
📍 Existem muitas formas dos usuários encontrarem produtos nas redes sociais, e a pesquisa do Insider Intelligence aponta que:
✅ As recomendações dos CREATORS e INFLUENCERS são menos importantes para a Geração Z;
✅ Os Millennials são mais propensos a fazerem uma compra depois de assistirem a um LIVESTREAM;
✅ Confira o que motiva os usuários a comprarem nas redes sociais:
40% Vi um produto que GOSTEI
30% Vi um ANÚNCIO
30% Vi uma OFERTA/CUPOM
27% A plataforma tornou o PROCESSO de compra SIMPLES
24% Vi COMENTÁRIOS POSITIVOS nas redes
19% Produto com PREÇO melhor que em outros lugares
18% a EMPRESA ou a MARCA
15% um INFLUENCIADOR recomendou
15% meus AMIGOS/FAMILIARES compraram produto igual/similar
11% não sabia se VERIA novamente no meu feed
7% vi num STREAM AO VIVO
1% outros
⁉️ E você? Já comprou algo por influência das suas redes sociais? O que? E a sua empresa, como está o seu planejamento de marketing em redes sociais para 2023? 🚀