Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Consumidor brasileiro não é fiel às marcas

Consumidor brasileiro não é fiel às marcas
Futuro dos Negócios
abr. 4 - 1 min de leitura
000

Pesquisa do Google aponta que 64% dos BRASILEIROS NÃO SÃO FIÉIS às MARCAS.

📍 Segundo o estudo, existem 2 FATORES PRINCIPAIS que têm afetado a relação entre as pessoas e as marcas:

✅ QUADRO ECONÔMICO DESGASTADO — crise econômica, inflação em alta e quebras na cadeia de abastecimento. O principal motivo da troca de marcas é o PREÇO, de acordo com 37% dos respondentes;

⭕️ DILUIÇÃO DA FORÇA DAS GRANDES MARCAS — o cenário está mais competitivo, com novas marcas concorrendo com as grandes companhias antes estabelecidas. Segundo o Google, atualmente, 93% das pesquisas sobre produtos nas buscas são GENÉRICAS, apenas por CATEGORIAS. As marcas são lembradas nos 7% restantes.

👆🏻 A pesquisa consultou mais de 2 mil pessoas de todas as idades, classes sociais e regiões do país.

⭕️ A baixa fidelidade a marcas requer um ESFORÇO ESTRATÉGICO de MARKETING maior por parte das empresas para garantir resultados — é necessário aprofundar no conhecimento sobre PÚBLICOS e MERCADOS e estar PREPARADAS para MUDAR RAPIDAMENTE conforme o CENÁRIO muda.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você