[ editar artigo]

Consumo de Mídia na Pandemia

Consumo de Mídia na Pandemia

 

Conhecer as mudanças de comportamento das gerações é fundamental para traçar estratégias de negócios para esses públicos.

📍 Nesse sentido, os gráficos abaixo apontam as mudanças no hábito de consumo de mídia das diferentes gerações durante a pandemia da Covid-19:


✅ GERAÇÃO Z — uma porcentagem significante desse grupo aumentou o consumo de mídia digital em comparação com períodos pré-pandemia. O salto foi dado principalmente pelo grande uso de vídeo online, videogames e TV Online/streaming. Apesar da popularidade de mídias tradicionais como a TV e o rádio diminuir nesse período, ainda se manteve superior à períodos pré-pandemia.


✅ MILLENNIALS — esse grupo reduziu o consumo de mídia em comparação com o começo de 2020, especialmente de jornais online e impresso. Os livros e os podcasts foram as únicas categorias que despertaram mais interesse nos Millennials. Vale notar que uma quantia significativa dos participantes (20,3%) responderam não ter consumido NENHUM tipo de mídia.


✅ GERAÇÃO X — os hábitos de consumo dessa geração são similares aos dos Millennials, com a TV tradicional e o Jornal online tendo as maiores quedas de consumo, enquanto podcasts e livros despertaram mais interesse.



✅ BOOMERS — as tendências de consumo de mídia desse grupo foram mistas, com algumas categorias aumentando e outras diminuindo. A TV tradicional teve a maior queda entre todos os tipos de mídia, mas continuou a categoria mais popular para essa geração, que também foram os que mais responderam não ter consumido NENHUM tipo de mídia (31%).

☝🏻 Esses gráficos baseiam-se em dados de duas pesquisas: a da Global Web Index (GWI) em Abril/2020 e da Knight Foundation em Dez/2020, com mais de 2.000 participantes em cada.

⁉️ E você? Qual a principal mudança no seu consumo de mídia desde o início da pandemia?

Futuro dos Negócios
Ler conteúdo completo
Indicados para você