MARKETING de CONTEÚDO está na essência de todos os tipos de estratégias de marketing — tanto no B2C quanto no B2B.
📍 O relatório mais recente de conteúdo de marketing e tendências da Content Marketing Institute, MarketingProfs e ON24 com 810 profissionais de empresas B2B analisa os tipos de conteúdos que os profissionais estão usando e quais estão tendo melhor performance, apontando que:
✅ 83% dos entrevistados dizem que os conteúdos de marketing de suas empresas performaram moderadamente bem neste ano, com 74% dizendo que o valor que os seus conteúdos fornece é um fator importante para o sucesso.
✅ 90% dos profissionais estão apostando em artigos/posts curtos (com menos de 3.000 palavras), enquanto 66% estão usando também vídeos, 64% eventos virtuais/webinars/cursos online e 61% estudos de casos.
📍 Os conteúdos que estão produzindo melhores resultados são:
✅ 58% — EVENTOS Virtuais / webinars / cursos ONLINE
✅ 48% — Relatórios de PESQUISAS
✅ 48% — ARTIGOS/Posts CURTOS (menos de 3000 palavras)
✅ 47% — E-BOOKS
✅ 39% — CASES
✅ 38% — VÍDEOS
✅ 37% — Eventos PRESENCIAIS
✅ 32% — ARTIGOS/Posts LONGOS (mais de 3000 palavras)
✅ 27% — INFOGRÁFICOS
✅ 25% — Conteúdo AO VIVO
✅ 23% — PODCASTS
✅ 22% — REVISTAS ou LIVROS
📍 Para 2022, 52% esperam que suas empresas invistam mais em EVENTOS PRESENCIAIS e 39% esperam aumentos no investimento em eventos HÍBRIDOS.
⁉️ E você? Quais tipos de conteúdos estão no seu planejamento de marketing do próximo ano?