Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Desafios Profissionais em (2022)

Desafios Profissionais em (2022)
PAULO CARMO
abr. 14 - 2 min de leitura
000

Vivemos novos tempos de intensa #TRANSFORMAÇÃO e #INOVAÇÃO Tecnológica com enormes #DESAFIOS à frente tanto no campo Profissional como Econômico e Político em ano de #ELEIÇÕES. Mas uma pergunta fica cada vez mais em evidência: "Quais os Desafios Profissionais para 2022?"

O mercado de trabalho em #TECNOLOGIA e #DIGITAL nunca esteve tão aquecido bem como salários estão Inflacionados como nunca devido a chamada #ECONOMIADAESCASSEZ em pleno cenário de #TRANSFORMAÇÃODIGITAL nas Organizações no Brasil e no Mundo, onde Profissionais atuam regimes #HÍBRIDO no novo #TELETRABALHO que hora segue sua #REGULAMENTAÇÃO também visando acomodar o #RH e demais Direitos Trabalhistas mitigando prejuízos entre as partes.

Nestes momentos, no entanto, torna-se vital a reflexão: "Você tem Fome De Quê?", seja no seu trabalho ou projeto atual em que se encontre seja na busca por novos #DESAFIOS. Sabe-se que nem sempre o #SALÁRIO que é o que você recebe pelo que você faz mas nem sempre o resultado do que você representa no #ORGANOGRAMA, tem o maior fator de decisão, mas sim o #ENGAJAMENTO e #MOTIVAÇÃO que te faz acordar todas as manhãs em busca de #TRANSFORMAR o seu amanhã e o das pessoas, times, equipes, sociedade que te rodeia.

Quais as #CERTIFICAÇÕES que te apoiarão na busca daquilo que deseja empenhar nos próximos períodos de atuação e quais novos #SKILLS serão necessários em plena ebulição onde novas funções são criadas dia-a-dia nas Empresas do futuro? Nunca antes na história aspectos de #LIDERANÇA se fazem necessários bem como mudanças de #MINDSET onde fazer o mesmo não resultará em novos resultados. O #COTIDIANO arrasa com o Profissional menos atento aos aspectos de #MUDANÇA contínua introduzidos pelo novo mundo #VUCA e sem querer vai morrendo aos poucos diante da baixa expectativa de melhoria ou mesmo desânimo na busca de alterar o chamado #STATUSQUO nos #SILOS e #DEPARTAMENTOS das grandes Organizações, perdido e isolado na tentativa de gerar entendimento e engajamento acaba por ficar isolado por detrás das mesmas #ESTRATÉGIAS defasadas e pouco interessantes que os "PowerPoints" da vida carregam ao #CLEVEL que por sua vez demonstra não conhecer a simples necessidade de pensar diferente ou #OUTOFTHEBOX na busca da tão sonhada #AGILIDADE.

Mantenha sempre o #FOCO naquilo que te faz contente e otimista visando a segurança e certeza que você #SIM pode e deve fazer a diferença no apoio ao novo momento onde a #PERSEVERENÇA e #OUSADIA fará a diferença frente aos que ainda resistem em manter as coisas como estão ou como sempre foram.

Consulte sempre uma #CONSULTORIA para melhor apoiar e desta forma #MITIGAR atrasos na evolução. 

#Empresas #Negócios #Inovação #VUCA #AGILECoaching #BINA #TransformaçãoDigital #PCConsultancy #AGILE #AGILECOACH


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você