ENGAJAMENTO é métrica importante para qualquer estratégia — de negócios e da vida — pois sem ele, não conseguimos avançar para a CONVERSÃO.
📍 Nesse sentido, a pesquisa da Social Insider que analisou 27 milhões de posts de 52.767 páginas de negócios nas redes sociais, aponta que o ENGAJAMENTO das MARCAS tem sido muito maior no TikTok do que em qualquer outra plataforma:
✅ Em 2021, a média de engajamento no TikTok foi de 5,96%, muito a frente de plataformas como Instagram (0,83%), Facebook (0,13%) e Twitter (0,05%).
✅ Apenas o TikTok teve aumento no engajamento quando comparado com 2020.
📍 É importante lembrar, no entanto, que o tipo de engajamento e públicos são distintos em cada plataforma e isso deve ser considerado nas estratégias. Nesse quesito, segundo a pesquisa, os SETORES campeões de engajamento POR REDE são:
✅ INSTAGRAM - Turismo (1,41%)
✅ FACEBOOK - Alimentação (0,36%)
✅ TWITTER - Jóias (0,18%)
✅ TIKTOK - Alimentação (15,82%)
⁉️ E você? Como está a sua estratégia em cada uma dessas redes?