[ editar artigo]

IA é tendência hoje e no futuro

IA é tendência hoje e no futuro

A inteligência artificial representa a terceira era da computação, geralmente definida como a capacidade de uma máquina de realizar funções cognitivas tão bem ou melhor do que os humanos. Essas funções incluem percepção, aprendizagem, raciocínio, resolução de problemas, compreensão contextual, fazer inferências e previsões e exercer a criatividade.

A IA agora é usada na maioria dos setores. Ele resolve problemas de negócios, detecta fraudes, melhora o rendimento das safras, gerencia cadeias de suprimentos, recomenda produtos e até auxilia designers e redatores em seu trabalho. A IA pode prever o volume de chamadas em centros de atendimento ao cliente e recomendar níveis de pessoal; também prevê o estado emocional e o comportamento da pessoa que liga para ajudar as empresas a antecipar soluções desejáveis. A IA automatiza o processo de descoberta de medicamentos, o que levou a candidatos à vacina COVID-19 mais rápidos.

A convergência de pesquisas inovadoras, casos de uso de negócios, o crescimento explosivo de dados e melhorias na capacidade de computação e armazenamento estão permitindo avanços em IA. O mercado global de inteligência artificial deve crescer a uma taxa composta de crescimento anual de 42,2% de 2021 a 2027.

Fonte: Future Today Institute

Vide:

Outros Artigos em https://neigrando.com/tag/inteligencia-artificial/

 

 

Futuro dos Negócios
Nei Grando
Nei Grando Seguir

Com um olhar no futuro, sou apaixonado por tecnologia e entusiasta de negócios. Mentor, palestrante, consultor, ... Tive duas empresas de TI, sou mestre em ciências (FEA-USP) com MBA (FGV), organizador e autor do livro Empreendedorismo Inovador.

Ler conteúdo completo
Indicados para você