Futuro dos Negócios
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

IA é tendência hoje e no futuro

IA é tendência hoje e no futuro
Nei Grando
mar. 31 - 2 min de leitura
000

A inteligência artificial representa a terceira era da computação, geralmente definida como a capacidade de uma máquina de realizar funções cognitivas tão bem ou melhor do que os humanos. Essas funções incluem percepção, aprendizagem, raciocínio, resolução de problemas, compreensão contextual, fazer inferências e previsões e exercer a criatividade.

A IA agora é usada na maioria dos setores. Ele resolve problemas de negócios, detecta fraudes, melhora o rendimento das safras, gerencia cadeias de suprimentos, recomenda produtos e até auxilia designers e redatores em seu trabalho. A IA pode prever o volume de chamadas em centros de atendimento ao cliente e recomendar níveis de pessoal; também prevê o estado emocional e o comportamento da pessoa que liga para ajudar as empresas a antecipar soluções desejáveis. A IA automatiza o processo de descoberta de medicamentos, o que levou a candidatos à vacina COVID-19 mais rápidos.

A convergência de pesquisas inovadoras, casos de uso de negócios, o crescimento explosivo de dados e melhorias na capacidade de computação e armazenamento estão permitindo avanços em IA. O mercado global de inteligência artificial deve crescer a uma taxa composta de crescimento anual de 42,2% de 2021 a 2027.

Fonte: Future Today Institute

Vide:

Outros Artigos em https://neigrando.com/tag/inteligencia-artificial/

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você